top of page
Buscar

Recomeçar

  • Foto do escritor: Carina de Góes
    Carina de Góes
  • 5 de mar. de 2021
  • 2 min de leitura

Atualizado: há 2 dias

Muitas vezes, as coisas que não alcançamos vêm para nos intimidar. Somos afligidos por memórias do passado, por situações que não gostaríamos de lembrar. Elas surgem de repente, como algo que cai do céu — mas não de forma boa — nos constrangem e trazem maus pensamentos, sentimentos de incapacidade e desvalorização. Entretanto, como podemos lidar com essas situações e lutas?

Olhando firmemente para o alvo que almejamos alcançar.

“Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.”(Filipenses 3:13-14)

Em Filipenses 3, Paulo menciona o seu passado antes de ser discípulo de Jesus. Ele retrata que era alguém considerado importante diante dos homens, reconhecido por seu conhecimento e prática nas obras da Lei. Admirado por muitos por seu poder social e ortodoxia, assim como, perseguia os seguidores de Jesus.

Paulo olha para trás para reconhecer quem era — não como algo que o assola, mesmo tendo participado da perseguição e até da morte do discípulo Estevão. Seu olhar é de observador. Ele não se apega aos títulos que teve, nem ao que fez de bom ou de mau. O passado já não tem domínio sobre ele, pois foi perdoado por Cristo Jesus.

Então, ele olha para o presente. Seguir a Jesus traz uma nova realidade. Buscar a Deus já não é mais sobre rituais externos (como a circuncisão e faça isso ou aquilo ou não), mas algo que parte do seu coração. Ele reconhece que ainda não alcançou o que deseja, mas isso não o aflige nem oprime, pois sua vida não é mais sobre si mesmo. Paulo deixa o passado no passado e avança!

Eu sei que não é simples passar por esses processos: Olhar para o passado, ter consciência das coisas boas ou ruins que ele carrega. E então, analisar onde estamos, aceitar a situação atual — e, só depois pegar tudo isso, deixar no passado e avançar.

Em muitas áreas, eu também estou recomeçando. Tenho percebido que é importante não negar a nossa história. É preciso fazer as pazes com ela para que possa, de fato, deixar para trás o que não precisa mais ser carregado. Contudo, precisamos entender que nossas vidas não são mais sobre nós, nossos sonhos e objetivos, mas sobre os propósitos eternos de Deus. Que possamos dizer:

“Assim como Paulo, decido deixar o passado para trás, olhando firmemente para o alvo que desejo alcançar: viver plenamente o chamado de Deus em Cristo Jesus.”

Em Cristo temos liberdade para recomeçar todos os dias rumo aos propósitos de Deus para nossas vidas!



Com carinho,

A Semeadora.




 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
  • Instagram
  • Twitter
  • Facebook

2021, A Semeadora por Carina de Góes.

bottom of page