top of page
Buscar

Raízes

  • Foto do escritor: Carina de Góes
    Carina de Góes
  • 16 de set. de 2024
  • 3 min de leitura

Há alguns dias, li esses versículos e eles me chamaram muita atenção. Senti que o Espírito Santo estava querendo fazer algo em meu coração.

 

"O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de joias de ouro, na compostura dos vestidos; mas o homem encoberto no coração, no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus." — 1 Pedro 3:3-4

 

Quando li essa passagem, inicialmente não me gerou alegria, mas tristeza. Ela mostrava que o que é precioso diante de Deus — um espírito manso e quieto — eu não possuía. Fiquei algum tempo refletindo sobre esses versículos, e, quando pensava neles, só pensava: "Não sou assim, e isso é de grande valor para Deus."

 

Em poucos dias, tive uma situação constrangedora. Devido à minha falta de domínio próprio, me excedi com uma pessoa em uma fila de supermercado. Um homem havia furado a fila, eu chamei sua atenção e, mesmo assim, ele continuou com o mesmo comportamento. Se você já entendeu, tenho dificuldades com meu temperamento; muitas vezes ajo com uma ira desproporcional à situação. Talvez você enfrente esse desafio ou conheça alguém que precise de ajuda. Desejo que o Espírito Santo aplique pessoalmente essa mensagem em seu coração. Vamos então lembrar o que o Senhor diz em Sua Palavra sobre esse assunto.

 

"Portanto, meus amados irmãos, todo homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus." — Tiago 1:19-20

 

"Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. Não deis lugar ao diabo." — Efésios 4:26-27

 

"Que toda amargura, ira, cólera, gritaria, blasfêmia e toda malícia sejam tiradas de entre vós. Antes, sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo." — Efésios 4:31-32

 

Aquela situação apenas demonstrou externamente o que estava mal internamente. Depois do ocorrido, me arrependi do que havia feito, mas o homem não estava mais lá para eu pedir perdão. No entanto, Deus ainda estava presente, assim como meu marido. Conversei com ambos e pedi perdão, mas mais do que isso, pedi ao Senhor que me transformasse, pois é digno do Senhor que eu viva de maneira a glorificar Seu Nome. Quem eu sou e quem você é mostram ao mundo que Jesus é vivo e real!

 

E durante todo esse tempo, Deus não me abandonou, e não te abandona em seus pecados. Ele investe amor, tempo e nos dá tudo o que precisamos para sermos transformados e termos uma vida abundante de dentro para fora. Ele se entregou por isso!

 

Um dia, o Espírito Santo me revelou o motivo pelo qual sou muitas vezes levada pela ira. Tenho uma característica: reajo muito fortemente contra injustiças, sejam elas dirigidas a mim ou não. Tenho essa tendência a ser "justiceira"; é como se uma grande indignação tomasse conta das minhas atitudes. A revolta vem acompanhada dessa confusão, tornando quase inevitável a manifestação da ira.

 

A questão é que dentro de mim há um poço que jorra o desejo de justiça. E qual é essa justiça a ser suprida que ainda não foi saciada? A necessidade de ser ouvida, compreendida e respeitada. Isso vem da infância, e Jesus quer me curar. Por isso, eu reagia de modo desproporcional às situações do presente. E quantas vezes somos conduzidos pelo passado. Não podemos ser guiados por nossas dores ou ausências, mas precisamos entregar o controle ao Espírito Santo.


"Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei." — Gálatas 5:22-23

 

Orei, chorei, perdoei e pedi perdão ao Senhor. Agradeci porque Ele não desiste de mim, pois sou Sua filha. E eu sei que o espírito manso e humilde está sendo construído em mim pelo Espírito Santo. Louvado seja Deus!

 

Gostaria de te incentivar sobre esse assunto. Pergunte a Ele quais são as raízes de suas más atitudes. Ele é fiel para te guiar por um caminho de vida abundante em seu interior.



Com carinho,

A Semeadora.




 
 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
  • Instagram
  • Twitter
  • Facebook

2021, A Semeadora por Carina de Góes.

bottom of page