Permanecendo
- Carina de Góes
- 22 de mar. de 2021
- 3 min de leitura
Atualizado: há 2 dias
Não é lógico para nós transbordarmos de alegria quando passamos por dificuldades. A alegria que o versículo retrata não vem da dificuldade em si, mas do que ela pode produzir em nossas vidas. Dificuldades, quando analisadas sob a ótica correta, podem gerar frutos preciosos — como a perseverança.
“Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança.”(Romanos 5:3)
Perseverar é tão importante quanto conquistar. Um exemplo disso é o casamento: perseverar no cuidado, no amor e no perdão é essencial para que a relação não morra e continue a evoluir. Nossas escolhas têm um preço. Uma vez ouvi de um pastor: "Casar-se não é escolher uma pessoa, mas sim abrir mão de todas as outras. Existe um preço alto para conquistar e manter aquilo que foi conquistado. Você está disposto a pagá-lo?
Precisamos de bons exemplos para nos inspirar. Afinal, reproduzimos os modelos que escolhemos seguir. Aquilo que contemplamos direciona nosso comportamento. Quem tem sido o seu modelo?
Gostaria de compartilhar algo que me ajuda a perseverar na fé. Meu intuito é que você seja fortalecido e tenha mais um instrumento para construir uma fé verdadeira e sólida, em qualquer situação.
No início da minha fé, tive conhecimento sobre a Igreja que sofre perseguição por professar a nossa fé. Em uma palestra ministrada por um correspondente de uma agência missionária, entrei em contato com a realidade do corpo de Cristo que vive nesse contexto — e como esses irmãos têm entregado suas vidas, seus sonhos e seu futuro por viverem o Evangelho. Fiquei em atônita: “Que amor é esse, que entrega tudo?”
Esse amor só é possível porque, antes de tudo, houve uma entrega radical e sem limites: Jesus se entregou por amor a eles — e a nós.
Temos, muitas vezes, uma visão distorcida sobre o preço de sermos discípulos de Cristo, isso irá nos custar tudo. Jesus disse essas palavras em Lucas para a multidão que o seguia:
"Se alguém vem a mim e ama o seu pai, sua mãe, sua mulher, seus filhos, seus irmãos e irmãs, e até sua própria vida mais do que a mim, não pode ser meu discípulo. E aquele que não carrega sua cruz e não me segue não pode ser meu discípulo. "Qual de vocês, se quiser construir uma torre, primeiro não se assenta e calcula o preço, para ver se tem dinheiro suficiente para completá-la? Pois, se lançar o alicerce e não for capaz de terminá-la, todos os que a virem rirão dele, dizendo: ‘Este homem começou a construir e não foi capaz de terminar’. "Ou, qual é o rei que, pretendendo sair à guerra contra outro rei, primeiro não se assenta e pensa se com dez mil homens é capaz de enfrentar aquele que vem contra ele com vinte mil? Se não for capaz, enviará uma delegação, enquanto o outro ainda está longe, e pedirá um acordo de paz. Da mesma forma, qualquer de vocês que não renunciar a tudo o que possui não pode ser meu discípulo. Lucas 14:26-33
Seguir a Cristo nos custará tudo, independentemente do contexto em que estamos. Outra verdade é que a Igreja de Cristo é uma só — logo, nossos irmãos fazem parte da nossa família na fé.
Portanto, para o avanço do Evangelho, para a sua saúde espiritual e para cuidarmos uns dos outros, envolva-se com eles por meio dessas missões e projetos.
Na oração de Jesus ao Pai, Ele faz um pedido profundo: que sejamos UM com Ele.
Para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. João 17:21
Como me envolver? Nos sites das missões e organizações missionárias, você pode encontrar testemunhos, motivos de oração, possibilidades de doação e formas de compartilhar com outras pessoas. Envolva-se. Permaneça. Seja UM COM ELES.
Missões:
Com carinho,
A Semeadora.

Lindo texto!! Deus te abençoe sempre, linda! Te amo 🙏♥️