Estou super feliz em publicar meu primeiro post! Ensaiei muito para chegar até aqui, mas nada deu certo! Você é como eu? Enrola, enrola, até não poder mais, e depois faz tudo de última hora e o resultado nem fica lá essas coisas?
Infelizmente tenho esse vício que estou buscando combater, e uma das coisas que descobri serem muito importante nesse processo, é a ansiedade. É um círculo vicioso que se retroalimenta, gerando mais e mais ansiedade.
Entretanto, não vim aqui apontar o dedo, ou te explicar o porquê de agirmos como agimos, não, antes quero dividir as palavras de Vida eterna, que tem me orientado em toda situação.
Sei que há pessoas que lutam contra a ansiedade patológica, aquela que necessita de tratamento médico e/ou terapêutico, eu sou uma delas, e de maneira alguma desejo diminuir essa luta. Meu desejo é que através dessas palavras consigamos dar passos mais firmes em direção a liberdade, não sendo mais escravos da ansiedade, pois essas palavras geram Vida.
Não que eu esteja pronta, mas posso dizer à você "Vamos juntos? Sei de alguém que pode e quer nos ajudar!". Você vem? Em Filipenses no capítulo 4 e versículo 6, o apóstolo Paulo nos diz:
"Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus".
Esse versículo começa falando sobre a ansiedade, “não andar ansioso”, e o que isso quer dizer? Significa não caminhar (continuar, permanecer) na ansiedade. Podemos nos sentir ansiosos, ter um momento (s) de ansiedade, mas não podemos ser dominados e direcionados por ela, dia após dia. Então como é possível?
Através de serem conhecidas diante de Deus as nossas petições. Significa falar com Deus e dizer a Ele todos os nossos pedidos, necessidades ou não, e suplicando, com mais intensidade, colocando o coração.
Podemos orar, falar com Deus como se nossos pedidos fossem um tipo uma lista de compras. Geralmente precisamos do que pedimos, mas como fazemos isso?
Centrados em nós, na nossa necessidade, ou centrados em Deus, na Sua pessoa? A diferença é que quem vai estar no centro da oração é Deus, quem vai estar no centro da nossa alegria, dos pedidos. Isso quer dizer a parte "com ações de graça".
Por exemplo, “Senhor, tudo o que eu tenho é Seu, obrigada por me sustentar. Reconheço o seu amor por mim e por minha família, peço que encha meu coração de amor por eles, pq o Senhor é a fonte do amor”.
Não quero dizer que toda oração precisa ser igual ou cumprir requisitos, antes quando reconhecemos Sua graça, favor imerecido, damos ações de graças diante de Deus, temos gratidão. Por que favor imerecido? Por que não merecemos o Seu amor, perdão... Deus escolheu nos amar enviando Seu Filho único, Jesus, para morrer por nossos pecados. Todos os nossos pecados tem consequências, ou acha que uma coisa boa que faz anula uma coisa ruim? Não, o pecado tem punição, ele foi pago em Jesus morrendo em uma cruz, por todos, mas somente aqueles que creem, recebem o perdão eterno e são feitos filhos de Deus.
Ações de graça é reconhecer em palavras e ações o quanto somo gratas a Jesus, é ter o coração grato, ainda que precise de algo, é colocar Ele no centro da nossa oração e vida.
Acima está um versículo, 4, que diz:
"Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se!"
Quando olhamos para Jesus, reconhecemos tudo o que tem feito e fez por nós, então conseguimos ter alegria (satisfação), paz e gratidão em qualquer situação, até mesmo na luta.
"E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus".
Os que olham para ele estão radiantes de alegria; seus rostos jamais mostrarão decepção.
Salmos 34:5
Já ouviu a frase que diz "ansiedade é excesso de futuro"? Isso mesmo, viver no futuro faz mal e é impossível, muitos dos nossos temores não acontecem. Perdemos a saúde e a capacidade de desfrutar o presente chamado hoje, ficamos infelizes e insatisfeitos.
Você não está sozinho, sua vida tem jeito! Jesus está ao seu lado esperando que entregue as preocupações e futuro em Suas mãos, Ele tem poder para cuidar e fazer algo maravilhoso e surpreendente!
Com carinho,
A Semeadora.